ADS

Como viver no mundo sem abrir mão do Evangelho: uma reflexão de Russell Moore

Como conciliar os princípios da igreja com uma sociedade que, na maioria das vezes, não compartilha dos mesmos valores? Neste cenário desaf...

Como viver no mundo sem abrir mão do Evangelho: uma reflexão de Russell Moore
Como viver no mundo sem abrir mão do Evangelho: uma reflexão de Russell Moore (Foto: Reprodução)

Como conciliar os princípios da igreja com uma sociedade que, na maioria das vezes, não compartilha dos mesmos valores? Neste cenário desafiador, surge o livro Como viver no mundo sem abrir mão do evangelho, lançamento da Editora Mundo Cristão. 

Escrito por Russell Moore, a obra mergulha no relacionamento entre a igreja evangélica e o homem no mundo contemporâneo. 

Teólogo reconhecido internacionalmente, o autor oferece uma perspectiva singular sobre como permanecer fiel ao evangelho nos dias de hoje. Ele aborda conceitos fundamentais como: casamento; família; fé e religião, e defende a dignidade humana, a liberdade religiosa, a estabilidade familiar e outros assuntos sensíveis para a sociedade a partir da cosmovisão cristã. 

Moore destaca a crescente perda de relevância da igreja evangélica; expõe a necessidade urgente de compreender e comunicar essas ideias em um contexto cultural diversificado. Em sua análise criteriosa, enfatiza que a missão da igreja não pode existir em um isolamento que a desconecte da sociedade, mas sim em uma constante busca pela reconciliação entre a humanidade e o Criador.

Como viver no mundo sem abrir mão do evangelho é um convite à reflexão sobre o papel da igreja, por meio de uma análise criteriosa do renomado teólogo sobre como manter a fidelidade ao evangelho sem perder a conexão com a realidade que nos cerca.

O livro pode ser adquirido na Amazon.

(Foto: Reprodução)

Sobre o autor: 

Russell Moore é diretor do Projeto Teologia Pública da Christianity Today. Foi presidente da Comissão de Ética e Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul dos Estados Unidos, e serviu anteriormente como diretor do Seminário Teológico do Sul dos Estados Unidos, em Louisville, no Kentucky. É casado com Maria e pai de cinco filhos.

Fale Conosco